segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

VOCE SABE PERDER PARA GANHAR?

 


Somos tão apegados as coisas e pessoas, e não percebemos o quanto estão nos fazendo mal, portanto, há momentos em que devemos saber abrir mão para podermos nos libertar e conseguirmos algo melhor para as nossas vidas.

 

Sabemos que não é tão simples, deixarmos ir algo ou alguém de nossas vidas, porém temos que estar dispostos a perder alguma coisa ou alguém para deixarmos algo muito melhor chegar em nossas vidas.

Temos que ter disposição a perder o que trabalhamos há muito tempo, para ganhar algo novo, diferente e melhor.

Muitas vezes é preciso perder para ganhar ... quando estamos em um relacionamento que se tornou turbulento, quando aqueles mesmos sonhos que um dia alimentaram nossas vidas se vão, quando aquela pessoa que era sua vida foi embora, foi infiel ... ou quando seus amigos com quem você compartilhou suas alegrias e tristezas não estiverem mais ao seu lado, eles estarão ocupados demais para servi-lo.

Seu casamento, seu relacionamento, seu trabalho, tem sido horríveis, e você só quer que tudo isso seja um pesadelo, e para que seja  possível você acordar de todas  essas realidades tristes ... em todas essas situações, você tem que  abrir  mão, perder, deixar ir  algumas  coisas para poder  ganhar outras.




Você tem que aprender perder para ganhar.

Devemos perder, abandonar o que não é bom para nós, mesmo que seja algo pelo qual lutamos e acreditamos há muito tempo.  Não se pode ficar falando o tempo todo sobre os sofrimentos e as injustiças que vivemos, temos que estar dispostos a deixar ir, deixar para trás...  temos que aprender a perder para ganhar.



Claro que você vai sofrer, vai chorar, mas o que vale mais? Continuar na mesma ou mudar para melhor?  E para que essa mudança ocorra você precisará de um momento de silêncio, para fazer uma limpeza e deixar vir à tona tudo o que não lhe serve mais, tudo o que está lhe fazendo sofrer, para poder dar outra chance à vida e tentar viver com calma.


Por termos medo da solidão acabamos nos apegando às lembranças, ao que conquistamos e ao que guardamos há muito tempo.  Tudo na vida exige esforço, por isso é difícil deixar ir e perder.  Mas nada nesta vida nos pertence, nem mesmo a nossa própria vida, tudo é emprestado, nada é eterno nessa vida... por isso convido vocês a fazer esta reflexão: muitas vezes é preciso perder para nos levantarmos e voltarmos a vencer.

 

 



Lembrem-se de como era sua vida antes de tantos problemas surgirem e o sofrimento tomar conta de seus corações.  Onde estava aquela pessoa que você era antes, com sonhos de sucesso e projetos concluídos?  Onde está aquele lutador que mais de uma vez foi um modelo para outras pessoas?  O que aconteceu com aquela pessoa com propósito e visão que você era?


Tente pesquisar dentro do seu ser o que aconteceu com aquela pessoa que você era,
e pense novamente que você é muito especial.

Acredite novamente em si mesmo, em sua capacidade de amar e progredir naquilo que se propôs a fazer.


Pense novamente que se você quiser trabalhar em algo, você pode fazê-lo.


Torne-se uma pessoa autoconfiante novamente, como você foi no passado, mais do que agora ... antes que chegasse aquela pessoa que acabou te anulando por completo.

 .
Não é nada fácil rir de novo, não é fácil quando você só quer chorar.  Não é fácil consertar o coração quando já foi partido várias vezes, mas pode ser feito, se você puder fazer a sua parte.  Você só precisa estar ciente de que às vezes você tem que saber deixar ir, o que o cerca (seja material ou sentimental) e deixar ir aquelas coisas que não te fazem feliz.
.
Há algo a perder para ganhar, porque dentro desse “perdido” você renascerá, para viver a vida sem se sentir desconfortável ou sem ficar o dia todo falando sobre suas dores ... Há vida para você, há esperança dentro da dor, confie em Deus e assim será.

  

É preciso cuidado para não se prender mentalmente e emocionalmente àquilo que fisicamente não existe mais.


Nossa mente é nossa casa. Onde colocamos o nosso foco é onde criamos a nossa realidade.


Viver de um passado que não existe ou se prender a uma expectativa que não irá mais se tornar real é esquecer que a vida só pode ser construída no presente.


Existem experiências que passamos que marcaram o nosso emocional, de forma positiva ou negativa. Porém devemos aprender a respeitar os ciclos da vida. Existem coisas que se transformam e outras que terminam. Contudo nada permanece exatamente o mesmo. Quem não sabe aceitar finais também não aproveita a benção dos recomeços.

 

Ninguém pode viver o presente estando preso a experiências que não existem mais.
Algumas pessoas entram em nossas vidas, outras saem delas.


Temos histórias de conquistas e outras de lições. Vivemos um determinado contexto anteriormente e hoje estamos em outro.


É natural lembrar o passado e até desejar que alguns pontos tivessem sido diferentes ou que ainda estivéssemos vivendo uma determinada circunstância. Mas cada experiência que se foi já cumpriu seu propósito em nossas vidas. Para além do que foi ou poderia ter sido, estamos vivendo aquilo que hoje é!


Abençoe o seu passado, mas jamais se apegue aquilo que hoje não existe mais. Você na verdade não deseja as mesmas pessoas e situações da mesma forma que foram no passado. O que você quer é sentir aquelas sensações novamente. Para isso volte seu olhar para si e para o agora. Desapegar é simplesmente o ato de se conectar com o presente e a realidade que você quer criar para si. O novo guarda sempre o potencial da criação e dos recomeços. Basta mudar o foco e verá que não importa o quão bom ou difícil foi o passado, experiências melhores podem ser construídas.

 

Tema baseado nos textos de Alexandro Gruber e  Shosha

Nenhum comentário: