segunda-feira, 20 de junho de 2011

O PODER DA ORAÇÃO

O recurso da oração abrevia tantos sofrimentos em nossos caminhos,pelo simples fato de interromper a avanlanche de nossos piores sentimentos ou da impetuosidade de nossa ignorância.

Ímpeto e ignorãncia que nos fazem sempre piorar os nossos destinos e são as portar largas por onde despencam os arrogantes e presunçosos.

Por isso nas horas de amargura e dúvida,ansiedade e dor,confusão e medo, aparta-te do torvelinho que parece querer te destruir e , asserenando teu interior, eleva a prece às forças do Universo que te conhecem e te escutam, a fim de que , teu gesto de humildade ateste a existência , em teu interior, das condições míninas que poderão te ajudar a acertar a conduta com relação às leis verdadeiras que nos regem os destinos.

Por isso, a oração é esse longo fio condutor qe se ergue de nossos sentimentos e pensamentos na direção da sabedoria do Universo , entregando-lhes nossas angústias para que elas sejam iluminadas pelas sábias luzes da verdade,devolvendo-nos ao espirito,não a solução para os problemas, mas a elucidação dos melhores caminhos a serem trilhados.

E no sonho, muitas vezes,as respostas sutis nos são oferecidas, de maneira que , longe de decidirem por nós, apontam-nos os caminhos mais positivos em face das verdadeiras Leis que prevalecem em nossos destinos.

Durante o repouso físico,nosso espirito está em contato mais direto com nossos amigos e tutores espirituais,que velam pelo sucesso de nossa jornada humana,em face de nossos compromissos do passado.Assim, recebemos orientações,conselhos,conhecimentos amplos que nos são revelados ou relembrados, o que permite ao nosso espirito agir com liberdade de escolha,mas com melhores bases para a deliberação a ser adotada.

Ao regressarmos ao corpo físico,ainda que não nos lembremos conscientimente de tudo o que nos ocorreu durante a noite ou que não vejamos um sentido mais lógico naquilo que qualificamos de sonho,nosso espirito regressa trazendo, em sua bagagem, o material necessário para a compreensão das questões e dificuldades a serem enfrentadas e vencidas.Regressa com mais força,com maior resignação e coragem para passar pelos desafios sem desanimar ou fazer alguma bobagem que o comprometeria mais ainda.Traz consigo,intuições mais lúcidas, que desabrocharão no momento adequado como se fossem idéias maravilhosas que ocorrem de um momento para outro e que solucionam boa parte das dificuldades.

Tudo isso,através de um singelo ato de devoção humilde,sincero e verdadeiro, no qual nós nos colocamos diante de Deus com a verdade de nossos defeitos e pedimos o amparo para nossas fraquezas e dúvidas.

Não é a oração do arrogante que exige pagamento pelas virtudes que pensa possuir e ostenta,orgulhosamente.Não é a do ritual cerimonioso e falso que ilude os olhos e esvazia o coração.

É o ato de devotamento oculto e sem mistérios ou ritos artificiais.

Quando entendermos o seu poder,estaremos mais próximos da fonte de todas as Forças e do Vórtice da Sabedoria que nos inspirá nas melhores atitudes e soluções.

Experimenta orar dessa maneira e saibas esperar e compreender as respostas de Deus em tua vida.Nunca te arrependerás.

Tirado do livro “O Amor Jamais Te Esquece”- de André Luiz Ruiz pelo espirito de Lucius.