quinta-feira, 7 de maio de 2009

O QUE EXISTE DE MAIS IMPORTANTE NA VIDA DE 1 PESSOA

O QUE EXISTE DE MAIS IMPORTANTE NA VIDA DE UMA PESSOA?E O QUE ELAS ABRIGAM EM SEU INTERIOR?

Esse tema foi colocado no dia de ontem, 06/05, em nossa sala de chat.Muitas pessoas subiram e comentaram a respeito dele, dizendo que o mais importante na vida de uma pessoa era: saúde, amor,bons sentimentos , entre outras coisas. Mas se realmente formos pensar bem mais profundamente,chegaremos a conclusão que o que existe de mais importante dentro de nós é essa CENTELHA DIVINA (Semente) que existe e que abrigamos em nosso interior. Ou seja , DEUS, nosso Pai Criador. Pois somos parte dele.E por sermos parte Dele , temos dentro de nós o seu amor incondicional. Amor esse que não sabemos ,ainda exterioriza-lo de maneira correta. O Ser Humano ainda é muito Egoísta,Orgulhoso,e por esse motivo não conseguiu entender o sentido do verdadeiro Amor.
Copiei um texto do livro " A Semente de Deus " que nos faz refletir sobre esse tema:

" A raiz é a coisa mais importante de uma árvore; é ela que possibilita a beleza das folhas,a força dos galhos, a doçura dos frutos, o tempo de vida e o futuro de uma árvore.

Se quando o fruto estivesse maduro e pronto para ser colhido a árvore sentisse que seu dever estava cumprido,abandonando a raiz, cuidando apenas de sua sobrevivência acima da terra? Todas as nossas árvores seriam cultivadas uma única vez. A vida sempre é dura para com as pessoas.É necessário que as pessoas a compreendam s sejam ainda mais duras com elas mesmas, para vencer seu sofrimento e dor, pois somente sendo mais forte e hábil do que nosso adversário é que teremos chances de vencê-los.

Na vida de uma pessoa existe algo mais importante ainda, que a raiz, assim como na vida de uma árvore; também existe algo mais importante do que a raiz, realmente, muito mais importante, que sem ela a raiz nada seria. A Semente. A
Semente dá origem a raiz. É graças a ela que a raiz pode brotar e tornar-se tão importante e poderosa. A raiz, porém, quando se torna importante e poderosa não deve ser egoísta e esquecer aquela que a gerou, aquela que perto dela não é mais do que um grão de mostarda; nem mesmo a mais forte raiz existiria por sua livre e espontânea vontade. Nem mesmo as pessoas existiriam por sua livre e espontânea vontade, se seus pais não tivessem colocado uma semente no ventre de suas mães, para que elas pudessem gerá-los.

A raiz é importante, mas também temos que descobrir a sua essência, pois quem criou a raiz deve ser mais magnífico de que ela.

O que de mais importante abrigamos em nosso interior é a semente. Para uma semente gerar outra ela tem que cumprir um ciclo próprio, para que , caso sobreviva, ela possa gerar outras e mais outras....

Existe uma coisa ainda mais importante que a semente. Para que a semente seja fecunda, é preciso que ela seja colocada no local correto.Portanto , mais importante que a semente é a Terra escolhida para o plantio.Pois se a terra for infértil a semente nunca fecundará, morrerá.

Quantas sementes o ser humano tem o direito de possuir para desperdiçá-las plantando-as a esmo?Caso o ser humano não possua mais sementes para uma nova tentativa em outro lugar, mesmo sabendo que agora irá acertar , o que acontece com ele?

Suponhamos que um pai fosse obcecado por ter filhos,s em se importar com a mulher,sem se importar com o amor que sentisse por ela.A única coisa importante para ele era o seu desejo de ter um filho.Suponhamos que3 ele estivesse tão cego para os seus objetivos que nunca tivesse traçado um plano ou escolhido onde colocar sua semente, lançando-a na primeira mulher que ele julgasse amar.Suponhamos , também , que todas as mulheres fossem estéreis.Depois de tantas tentativas frustradas, ele desistiria de buscar a mulher ideal e perderia o sonho de ter um filho, e certamente não estaríamos aqui.

Agora,há uma outra coisa ainda mais importante que a terra para a semente. É o semeador.É nas mãos do semeador que esta o verdadeiro destino da semente.É ele que irá decidir onde plantá-la, como cultivá-la, como prepará-la para encontrar a terra fértil.O semeador tem uma função muito mais importante que a terra, pois, as vezes, a semente pode estar plantada em solo adequado,mas em época errada.Não nos esqueçamos que a semente é frágil.Mesmo por trás de sua força divina para gerar uma raiz, ele é frágil. É também o semeador que lhe dará proteção enquanto ela estiver gerando uma raiz, para que não seja levada por um pássaro ou comida por algum animal.

Não se pode plantar uma semente e esperar que ela cresça e dê frutos,é necessário que em sua fase mais frágil ela seja protegida e cuidada por alguém que a ame e saiba como fazê-la transformar-se em raiz.E apenas o semeador pode fazê-lo.

Ainda existe algo mais importante que o semeador e é o que faz dele um semeador, o que dá a ele a chance de ser um semeador. O mais importante que o semeador é a semente.Pois sem ela o semeador não existiria.

O que é mais importante que todas as coisas, que a raiz,a semente a terra e o semeador........é o Criador, aquele que concebeu a vida a todas as coisas, para que elas pudessem existir e nos ensinar essa lição divina."


Nesse texto o autor nos mostra que nós estamos sempre a semear , e que , portanto ,em semeando devemos sempre faze-lo de forma que a semente que plantarmos seja em solo fértil para que possa crescer forte e produzir bons frutos .Lembra-nos a parabola do Semeador,dita por Cristo a mais de dois mil anos atras, e que poucos a entendem até os nossos dias.