quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

04/12/08

Hoje o nosso tema foi: VC JÁ PAROU PARA REFLETIR SOBRE SUAS AÇÕES -ELAS FORAM BOAS OU CHEIAS DE HIPOCRISIAS. A nossa sala hoje com mais ou menos 34 pessoas , algumas somente ouvindo e outras escrevendo e falando ao mic, discorreram muito bem sobre o tema.
Como falei ao inicio da sala quem de nós alguma vez parou realmente para fazer uma reflexão ou mesmo para avaliar as atitudes que tomamos, os sentimentos que colocamos em cada ação ou atitude, se são verdadeiros ou se estão mascarados pela hipocrisia.Como exemplo cito uma estoria que retrata muito bem o tema da sala: Estava sendo realizado em uma casa cristão uma palestra. Durante a mesma um bebado adentrou a sala a onde se realizava a palestra , cantando, atrapalhando a todos . Duas pessoas da casa tiraram o bebado do recinto. O mesmo bebado adentrou por outra porta novamente ao recinto e novamente foi retirado . Pela terceira vez , entrou no recinto pela porta da frente sendo retirado definitivamente pelos dois assistentes , sob os olhares de recriminção dos demais ,pela perturbação que estava criando .
Ao final da palestra o palestrante se dirigiu a todos falando : Voces pararam por um momento que fosse para refletirem sobre o ocorrido . Será que essa pessoa , que adentrou aqui ao recinto , foi encaminhada a esta casa para ser auxiliado, por Deus ou mesmo pelos seus mensageiros, e cada um de nós lhe virou as costas , pelo simples fato dele estar bebado, cantando e vindo a perturbar o ambiente . Será que voces não poderiam tê-lo levado lá para fora , ter dado um banho de agua gelado nele, ter-lhe dado uma xícara de café quente com um pedaço de pão.É dessa forma que chamamos aqui de casa de caridade? A onde esta caridade apregoada aqui ? Será que esse irmão não estava necessitando de ajuda , por se encontrar desesperado? Será que não estaria prestes a cometer um suicidio?Quem sabe ele somente queria uma palavra amiga, um lugar , uma pessoa para ser ouvido. ?
Portanto , muitos de nós apregoa que faz a caridade , mas na realidade não passa de um hipocrita, pois somente vê a si mesma .Está infurnado no seu próprio egoismo, no seu próprio orgulho, na sua própria vaidade.

É nesse sentido que devemos refletir .Devemos procurar no fundo de nosso ser os verdadeiros sentimentos que devemos exteriorizar , para não agirmos de forma hipocrita, de forma egoistica e orgulhosa........






03/12/08

Nesse dia o tema da sala foi O QUE TRAZEMOS E O QUE LEVAMOS -ESTAMOS NO CAMINHO CERTO.... A nossa sala com mais ou menos 25 pessoas , que se posicionaram através da escrita na área de texto e/ou falando ao mic, sobre o tema ,chegaram a seguinte interpretação :
Trazemos uma bagagem de conhecimentos muito grande quando aqui aportamos para vivermos a nossa vida.Conhecimentos, esses ,adquiridos de experiencias vivenciadas em outras épocas de nossas vidas . Por isso que conseguimos nos dar bem em determinado trabalho , pois na hora do aperto as nossas reminiscências afloram nos ajudando a solucionar os problemas e /ou a colocarmos em prática as nossas habilidades.
O realmente levamos daqui é exatamente aquilo que adquirimos de novos conhecimentos, de elevação moral . Não adianta adquirirmos bens materiais ,pensando que eles irão conosco pois nada disso poderemos levar.
Com relação a estarmos no caminho certo , somente a nossa própria consciência é que terá condições nos dizer. Se na nossa bagagem estivermos levando boas atitudes, boas ações, etc com certeza estaremos indo pelo caminho certo....
bjs e abraços