sexta-feira, 5 de julho de 2013

PORQUE APRENDEMOS PELA DOR E NÃO PELO AMOR

O Evangelho  nos diz claramente e com  sabedoria   que  quando não aprendemos  pelo amor, aprendemos pela  dor.
A dor benfazeja que nos visita por intermédio da doença incurável a nos  açoitar o corpo perecível, que nos prostra no leito,que nos convida à meditação e à transformação tem a finalidade, na maioria das vezes, de abrandar os corações endurecidos que ainda persistem na prática delituosa, fazendo mau uso do patrimônio e dos talentos que  o Senhor Deus nos confiou. Na vida, nada temos de real, a não ser as aquisições das virtudes espirituais, único bem que levamos para a pátria  espiritual. O restante fica para trás, pois nada temos de nosso, tudo nos foi confiado pelo Pai Eterno. Somos apenas usufrutuários dos bens que recebemos, administradores temporários de tudo, inclusive de nossa saúde, de nosso corpo físico, do tempo que dispomos.Infelizmente ainda somos na maioria administradores perdulários e fazemos mau uso de tudo que recebemos por acréscimo de misericórdia do Senhor. Esquecemos que um dia haveremos de prestar  contas do resultado de nossa administração e receber a recompensa ou colher os espinhos resultantes de nossa semeadura invigilante.
Deus  ,nosso Pai Eterno, está sempre  nos concedendo  varias  oportunidades  para que possamos nos redimir  de nossos  erros, através da  reencarnação.
Bendita reencarnação que permite ser  o mal reparado, o bem restabelecido, o espirito reerguido, a experiência aprimorada e o aprendizado realizado! Bendita reencarnação que permite ao espirito delituoso encontrar o caminho do bem, abrandar seus sentimentos e conquistar, seja pelo amor ou pela  dor, sua alforria  dos erros cometidos! Bendita reencarnação que restabelece o equilíbrio onde houve desequilíbrio, que enxuga lágrimas onde foi provocado o pranto, que levanta o caído pelo esforço na redenção do espirito imortal, que aniquila as trevas e nos devolve  a luz da verdade! Bendita reencarnação que, como instrumento da justiça do Pai Eterno, não pune ninguém, não condena ninguém irremediavelmente ao fogo eterno, mas oferece tantas oportunidades quantas forem necessárias aos  filhos que  se perdem na noite dos séculos para que encontrem novamente o caminho da casa paterna! Bendita reencarnação que devolve ao espirito infrator a oportunidade do doloroso resgate a pedido do próprio interessado e nos traz a fé raciocinada pelo conhecimento da verdade, que em tudo manifesta a bondade infinita do Criador, trazendo-nos a certeza inabalável que , mesmo diante da mais terrível tragédia, não existe punição, mas simplesmente a oportunidade do espirito que pediu para si mesmo o resgate doloroso mas  libertador.
Deus é a inteligência suprema do Universo e a causa primária de todas as coisas, esclareceram-nos nossos irmãos maiores na primeira pergunta do Livro dos  Espíritos, codificado por  Kardec. Deus é sumamente bom e justo e, por essa razão, não castiga nenhum filho seu, mas também não distribui privilégios a quem quer  que  seja. Tudo ´é uma conquista do espirito imortal, que  caminha pelos próprios pés, seja pelo amor ou pela  dor, muitas vezes  amparado por queridos amigos de tantas  existências.

Texto baseado e tirado  do livro” Filho Prodigo”- de Antonio Demarchi