segunda-feira, 20 de abril de 2009

VC JÁ FEZ UMA LIMPEZA NO SEU ARMARIO ?

VOCÊ JÁ FEZ UMA LIMPEZA NO SEU ARMÁRIO ? O QUE VOCÊ ENCONTROU QUE NÃO ESPERAVA ?O QUE VC DEIXOU LÁ GUARDADO?

Quantos de nós já fez um limpeza em nossos armários(arquivos mentais) interiores.Costumamos guardar, arquivar, sentimentos diversos dentro de nós.Sentimentos estes que nos fazem mal, como raiva, ressentimentos , mágoas, ódio, entre outros sentimentos .Guardamos todas essas sujeiras porque não sabemos fechar a porta para que eles não consigam entrar. Estamos sempre deixando essas sujeiras entrarem por todas as portas que deixamos abertas, seja através de nossos ouvidos, de nossos olhos, de nossas palavras.

O que geralmente encontramos quando iniciamos essa limpeza são sentimentos muitas vezes contraditórios, magoas ,rancores, ressentimentos , por coisas que nos fizerem ,que na sua maioria são pequenas e que nem sabemos o porque os estamos guardando . Muitos desses sentimentos são por puro egoismo, por não querermos dar o braço a torcer.Muitas vezes sentimos que podemos fazer uma limpeza desse sentimentos de dentro de nós , porque estamos nos sentindo incomodados , mas não o fazemos por causa desse nosso orgulho , desse nosso amor-próprio,porque vamos dar um gostinho de vitoria nossos inimigos (ou pseudos- inimigos), adversários , etc.

Sei que para fazermos essa limpeza não será muito fácil. É um processo muito difícil ,principalmente quando não temos vontade de faze-la.Por isso o pouco que conseguirmos será uma grande vitoria para nós.Mas o processo de limpeza total somente se efetuará quando estivermos preparados para aceitarmos a nós mesmos. Mas essa aceitação deverá ser feita de dentro para fora, de forma que sintamos todo o processo de nossa transformação. Porém isso poderá levar algum tempo, e muito longo tempo.

Tem um texto que não sei quem é o autor , mas que fala sobre nos descobrirmos , o qual posto aqui para complementar esse comentário.

Descoberta de si mesmo

Tua procura será eterna,
Se procurares em lugar errado,
O desespero te fará um peregrino,

De caminhos perigosos,
Com precipícios sem fim,
Úmidos, cobertos de penumbra,
Abra teus olhos,
Olhe para dentro de si mesmo,
Um horizonte azul, se abrira majestoso,
Diante de ti um sol muito mais dourado,
Cujo calor penetrara tuas veias,
Misturar-se-á em teu sangue,
Aquecera teu coração,

A tua procura chegara ao fim,
Porque o infinito esta em você,
Você apenas se encontra em si mesmo,

A paz será tua para a eternidade,
Serás um vencedor,
Porque foi capaz de enxergar-te,
E descobrir tua força interior,
Uma forca de mil megatons,

Não com poderes de destruição,
Mas uma força construtiva,
que te fará viver,
Um universo de estrelas,

Luz divina,
Que nascera dentro da tua alma,
E te fará doar-se a teu próximo,
Com carinho, amor e atenção,
Pois serás feliz,
Na descoberta de si mesmo.