terça-feira, 12 de maio de 2015

O NOSSO CAMINHAR AQUI NA TERRA- UMA REFLEXÃO

Muitas vezes, em nosso caminho, deixamos que prevaleçam as ilusões do corpo físico. Quando chegamos aqui no planeta terra, enfraquecemo-nos, deixando o domínio do orgulho, do egoísmo e da vaidade demasiados nos vencer. Assim, todas as oportunidades que nos foi dada de revermos nossas faltas, com o auxílio de espíritos benevolentes na seara do incansável bem da vida infinita de cada um de nós, fica no esquecimento. Todos chegamos aqui com metas a cumprir e jamais estacionamos, e, por mais que deixemos algo pela metade, sempre estaremos amparados por algum espirito amigo a nos intuir princípios morais, que são a verdadeira essência a galgar para a evolução, até que alcancemos um equilíbrio aqui ou em outros planos.  Tudo que de bom aprendemos e usamos será um ponto para essa evolução se concretizar em beneficio não só nosso, mas de todos. O caminho a percorrer quase sempre é difícil, com muitos obstáculos a serem ultrapassados, portanto, quando se passa por insistentes crises de desânimo e lamento de sentimentos, como revolta, magoa, rancor, fracasso por não se ter alcançado tão esperada oportunidade, seja lá qual for o ideal, tornam-se necessárias a reflexão e uma prece a Deus. Muitas vezes, as pessoas devem entender que, com certeza, não serão as primeiras nem as últimas a se sentirem impotentes diante da misteriosa caminhada escrita por elas mesmas, portanto, devem se confortar, pois todos passaremos por muitos percalços para extrair de nossos sofrimentos grandes lições de amadurecimento e evolução. Não se entregar ao desalinho, não deixar que lamentáveis doenças apoderem-se do corpo físico, trazendo lamentáveis dissabores, e o que é pior, medo, angustia, amargura para o espirito, procurar reparar as provas que Deus nos confiou e não abraçá-las ainda mais, como se fosse o ser mais infeliz da face da terra, tudo isso faz parte do nosso caminhar.
Entre muitas doenças provenientes do estado emocional, o tumor maligno é uma das mais cruéis enfermidades que cresce admiravelmente, atingindo irmãos que se encontram em desarmonia, nutrindo sentimentos desprezíveis perante os grandes ensinamentos que lhes foram transmitidos. E, sem exceção, todos aqui ainda somos alunos.
Portanto, façam com que suas vidas sejam mais harmoniosas, tenham sempre equilíbrio. Eliminem de seus corações os sentimentos que possam vir a maltratar seus próprios destinos. Confiem , pois Deus sempre confiou e confia   em  vocês.

Alexandre Villas( espirito) do livro Uma longa espera psicografado por Fátima Arnolde.