sexta-feira, 28 de novembro de 2008

dia 28/11/0

Hoje na nossa sala tivemos 30 pessoas com o tema : VOCE É , VOCE TEM OU VOCE FAZ DE CONTA. Tema que acharam de forma geral dificil e ao mesmo tempo bom de ser comentado .
Há pessoas que são , tem e tambem fazem de conta . E todas sem excessão concordaram que é melhor Ser do que Ter. Visto que , somente levarem desta vida aquilo que adquirirmos de conhecimento pessoal, profissional , cultural , etc.Que o que tivermos ficará aqui para serem divididos pelos que ficarem.Com relação ao Fazer de Conta , muitas pessoas fazem de conta que estudam , que trabalham, que ensinam, que governam. O que elas tiram de proveito com essa atitude? Nada de bom.! Mas uma coisa é certa: não podemos fazer de conta quando nos olhamos no espelho da própria consciência.Podemos até arranjar desculpas para explicar nosso faz de conta, mas não o justificaremos. É importante dizer, que essa representação diaria , de Faz de Conta, causam prejuizos a aqueles que se comportam dessa maneira. As pessoas que agem dessa maneira acabam de confundindo e caindo em um vazio, pois acabam não sabendo quem são de fato e terminam se traindo .
Devemos nos preocuparmos em sermos , em conquistarmos os valores morais, o conhecimento pessoal, profissional , etc, para podermos transmitirmos aos demais, principalmente aos nossos filhos .
Claro que para adquirirmos tudo isso precisamos ter , mas ter o absolutamente necessário para vivermos .
Vivemos hoje em dia em uma sociedade muitissimo consumista.A própria midia acaba nos induzindo a sermos comsumista. Mas cabe a cada um de nós nos policiarmos e fazermos uma reflexão se há a necessidade de adquirirmos determinados produtos. Muitas vezes os adquirimos por impulso comsumista ,e , eles, os produtos, acabam ficando guardados no fundo de algum armario, somente fazendo volume. Enquanto que esse dinheiro gasto poderia ser utilizado em algo muito mais útil, como por exemplo : uma doação , a compra de roupas , de alimentos para quem esta necessitado . Estariamos dessa forma fazendo a caridade.
Mas tenho certeza que muitos que leêm este blog , podem pensar .... mas porque tenho que gastar meu dinheiro fazendo isso ?, vou guardar, vou aplicar, para uma eventual necessidade. Ou mesmo que ,este que escreve, não tenha nunca feito isso e fica escrevendo essas babozeiras. Eu também agi , com certeza , igual a todos . Mas a vida vai nos mostrando que o que devemos realmente fazer é o ser e o ter com responsabilidade. É com certeza, olharmos para o nosso irmão , deixando o nosso egoismo e orgulho de lado , e tb nos preocuparmos mais com ele.
Por todas essas razões , vale a pena ser quem se é,ainda que isso não agrade os outros.Afinal, não é aos outros que prestaremos contas de nossas ações, e sim a Deus e à nossa consciência.