sexta-feira, 6 de março de 2009

O que voce semeou vc esta colhendo ?

Tudo o que semeamos , plantamos iremos colher.Sejam sementes boas ou ruins. Não tem como escapar.Alguém já notou que muitas vezes nos debatemos com algumas situações nas quais sempre estamos a falar " Não sei porque isso ou aquilo está me acontecendo, não fiz nada para isso".Pois então , será que não fizemos mesmo? Porque não fazemos uma reflexão sobre os nossos actos e atitudes para conosco mesmo e para com os outros,? Com toda a certeza iremos descobrir que andamos semeando alguma coisa que não deveríamos e estamos colhendo agora.Portanto de nada adiantara culparmos esse ou aquele por todos os infortúnios que venham ou possam nos acontecer, pois eles derivam de nossos próprios actos;mas, em vez de reconhecê-lo, acha mais simples,menos humilhante para a sua vaidade acusar a sorte,a Providência, a má fortuna, a má estrela, ao passo que a má estrela é apenas a sua incúria.
Os males dessa natureza fornecem, indubitavelmente,um notável contingente ao cômputo das vicissitudes da vida.O homem as evitará quando trabalhar por se melhorar moralmente,tanto quanto intelectualmente.

Como diz um velho ditado " QUEM SEMEIA VENTO COLHE TEMPESTADE " e " QUEM SEMEIA AMOR COLHER AMOR ".Portanto vamos começar a prestar mais atenção no que fazemos (semeamos) para que não colhamos TEMPESTADES mais sim muitas coisas boas.
Esse texto abaixo nos diz muito :

Certa vez contei uma mentira a um homem. Ele respondeu-me dizendo isto: - Todas as decisões que devo tomar serão baseadas nas suas palavras. Desde então, eu só disse a verdade.

Certa vez reclamei de um presente que recebi, porque não era o que eu queria. Aquela que me presenteou percebeu o desapontamento em meus olhos e disse-me isto: - Escolhi o presente mais valioso que poderia encontrar, porque achei que você deveria ter um deste. Desde então, fico muito alegre com cada presente que recebo.

Certa vez um homem contou-me um segredo, o qual eu sussurrei baixinho no ouvido de um outro amigo. O homem disse-me isto, depois de ouvir seu segredo repetido: - A razão pela qual contei-lhe o segredo foi porque confiei em você, não em seu amigo. Desde então, não confio assim tão facilmente.

Certa vez dei um presente a uma amiga e ela chorou. Me desculpei por ser um presente tão pequeno mas era o que eu tinha encontrado. E ela me respondeu: - Não há nada de errado com o presente, estou emocionada porque você lembrou-se de mim. Desde então, eu dou presentes frequentemente.

Estava tentando apenas ser eu mesmo, passando despercebido sem chamar atenção. E me foi dito isto: - O fato de você não se adequar faz com que você fique fora de tudo. Desde então, eu penso sobre isto. penso ... existo... penso... somos... ...VOCÊ é um agente muito importante na existência, não vivemos aqui sozinhos.

Cada movimento que faz cria uma onda no oceano do outro.

Cada vez que você respira afeta todo o ar a volta de quem você está.

Cada palavra que você expressa bate no ouvido de alguém.

Aquilo que você toca é sentido por outra pessoa.

Aquilo que você faz, certamente afetará alguém.

O que não faz ou deixa de fazer, também afetará pessoas.

Nós nunca sabemos a distância realmente alcançada por algo que falamos ou fazemos até que nos retorne...

Todas as coisas na vida formam um círculo e estamos no meio dele, quer o vejamos ou não...

E tudo que devemos fazer é criar agradáveis ondas, aquelas que envolvem calorosamente tudo em torno de você, e que voltam suaves, fazendo por sua vez que você crie, cada vez mais, ondas agradáveis.

Aquilo que o homem semear, com certeza também colherá.