domingo, 6 de dezembro de 2009

Confiança Que Vem Da Esperança

"E terás confiança, porque haverá esperança; olharás ao redor de ti e repousarás seguro" (Jó 11:18).

Quando você perde a esperança de progredir, você deixa de achar que vale a pena viver a vida. Perguntaram a um grande artista qual havia sido o melhor quadro por ele pintado e sua resposta, sem hesitar, foi: "O próximo". Um outro artista já pensava diferente. Sobre o mesmo assunto ele desabafou: "Eu fracassei completamente". E ele estava no auge de sua glória. "Por que você diz isto?" perguntou surpreso um grande amigo. "Porque eu perdi toda a esperança de progredir", disse ele. E estava perto. Todos que perdem a esperança acabam experimentando o fracasso.

Até que ponto estamos conformados com o que somos ou com o que alcançamos? Temos sepultado nossos sonhos por tanto tempo alimentados simplesmente porque perdemos a motivação de seguir em frente ou o nosso ideal tem se mantido vivo e a cada dia mais fortalecido? Temos ignorado as promessas de Deus que nos garantiu vitória ou temos fixado nEle os nossos olhos espirituais certos de que logo a nossa bênção chegará?

Quando caminhamos com Cristo tudo nos é possível. Se estamos tristes, logo a alegria voltará. Se estamos alegres, mais felizes seremos nos dias que hão de vir. O Senhor nos faz prosperar em todo caminho e as nossas conquistas nos seguirão até estarmos para sempre em Sua presença.
Bom é amar ao nosso próximo e saber que esse amor se tornará cada vez mais ardente e verdadeiro. Bom é estar diante do altar de Deus para fazer a Sua vontade e saber que o nosso relacionamento será cada vez mais intenso e prazeroso. Bom é buscar a santidade e fazer desse propósito o nosso alvo de cada dia.
VERSÍCULO:
E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus,nele.-- 1 João 4:16
PENSAMENTO:
Nós podemos ter certeza de que Deus nos ama. Ele quer que vivamos no seu amor e sejamos abençoados por ele. Este amor é mais do que a graça que nos alcança quando somos salvos. O amor de Deus se estende por nós. Seu amor é redentivo no nosso comportamento amoroso para com os outros. Sua presença é vista nas nossas atitudes e obras com amor. Deus quer que seu amor seja compartilhado por nós com outros. Desta maneira, somos abençoados quando recebemos e também quando compartilhamos seu amor.
"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro" (Apocalipse 2:4, 5).

Um religioso declarou: "Nos primeiros cinco anos de meu ministério, eu mantive um quadro em minha escrivaninha que dizia: 'Ganhe o Mundo para Cristo'. Nos cinco anos seguintes de meu ministério, eu troquei o quadro para: 'Ganhe Um ou Dois para Cristo'. Depois dos primeiros dez anos, o quadro em minha escrivaninha, até hoje, diz: 'Tente não perder Muitos."

O que tem sido feito de nossa motivação na obra de Deus?
Para onde seguiu a alegria do primeiro amor? Aquele ímpeto inicial, aquela determinação, a prioridade do "buscar em primeiro lugar o reino de Deus", por que não têm a mesma força de antes?

Quando Cristo toma o lugar principal em nosso coração, a nossa alma se enche de regozijo e não há nada mais agradável para nós do que estar diante dEle, louvar o Seu nome, ler a Sua Palavra, compartilhar a Sua salvação. E essa felicidade que deveria ser eterna, muitas vezes vai se esfriando,apagando, desaparecendo, até ser totalmente esquecida.

Quando nos damos conta, estamos novamente tristes,desanimados, angustiados, sem o brilho característico dos vitoriosos.

Diga agora mesmo: basta! Basta de enganos, de infortúnios,de mentiras, de vida sem sentido. Volte a hastear a bandeira da felicidade e da vida abundante e verdadeira. Segure as mãos do Senhor e não as largue por motivo algum deste mundo.

Se você se mantiver firme ao lado de Cristo, seu candeeiro espiritual iluminará cada vez mais a Sua vida, a sua casa e os lugares por onde passar. Seu primeiro amor será um quadro que jamais será tirado da escrivaninha de seu coração.
O grande problema são as pessoas,pelo menos a grande maioria, aceitar essas palavras e aplica-las em sua vida.Elas estão muito mais preocupadas com as coisas materias,que são comidas pelas traças , e roubadas pelos ladrões, do que amealhar um tesouro, dentro de si mesma, através da reforma intima, que nenhuma traça comerá ou será roubada por ladrão algum.Elas estão e são muito apegadas a tudo, quando deveriam se apegar aos ensinamentos de Cristo.
As mudanças estão acontecendo, e aqueles que não estiverem preparados,serão deixados de lado, até que se modifiquem interiormente.