quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Procura e Encontrarás.Bate à porta e Ela será aberta.

Estamos sempre buscando e batendo a porta, como nos foi falado por Jesus a tanto tempo, sem que achemos ou as portas sejam abertas da forma que queremos.
Se fizermos um exame mais aprofundado em nossa consciência, veremos que buscamos e batemos a porta em intervalos, na maioria das vezes, longos.
As pessoas sempre procuram Deus apenas quando tem algum problema, quando precisam de alguma coisa. Porém somente alguns percebem que esse não é um relacionamento correto com Deus, e tentam criar algo mais significativo.Conseguem entender que a união com Deus só pode ser conseguida através da comunhão com ELE.As pessoas acabam adotando práticas e comportamentos que poderiam elevá-los a essa comunhão,mas ainda assim adotam-na de forma esporádica e inconsistente.
Meditamos, fazemos rituais,chamamos Deus através da orações e cânticos,evocamos o seu Espírito, mas apenas quando nos interessa e nos sintamos inspirados a fazê-lo.
Embora a nossa experiência com Deus Fosse gloriosa, passamos 95% de nossas vidas na ilusão do isolamento, e apenas alguns raros momentos dando-nos conta da realidade máxima.
Ainda achamos que a nossa vida se resume ao conserto de carros, às contas telefônicas, ao que esperamos dos relacionamentos e aos dramas que criamos, em vez de resumir-se ao Criador desses dramas.
Ainda temos que aprender porque continuamos a criar nossos dramas. Estamos ocupados demais representando-os.
Dizemos que não compreendemos o significado da vida, mas não vivemos as suas compreensões; dizemos que sabemos o caminho para a comunhão com Deus, mas não o seguimos; afirmamos que estamos no caminho, mas não andamos nele.
Então vamos a Deus e dizemos que o procuramos e batemos a sua porta a muito tempo.
Ao nos iludamos. Deus não abrirá qualquer porta ou a acharemos dessa maneira. Se quisermos achar algo e abrirmos as portas devemos começar a nos enxergar como realmente somos.Olhemos para dentro de nós e procuremos e abramos todas as portas que lá se encontram fechadas.
Queremos ser como o Cristo,ajamos como ELE diariamente em todos os minutos (não que não saibamos como, ELE nos disse).Sejamos como Cristo em todas as circunstancias (não que não possamos ELE nos deixou instruções).
Não estamos sem ajuda em nada, devemos apenas buscá-la.Deus nos orienta diariamente, em todos os minutos.Ele é a voz interior baixa e serena que sabe que caminho tomar, que resposta dar, que ação realizar, que palavras dizer,que realidade criar , se realmente procurarmos a comunhão com ELE.Apenas ouça-mo-lo dentro de nós.Acreditemos, tenhamos fé.Ele esta sempre conosco.
Deus é o inicio do nosso primeiro e final do nosso último pensamento.Ele é a idéia que surgi em nosso momento mais brilhante.Ele é a glória de nossa realização.Ele é o sentimento por traz do nosso maior ato de amor.Ele é parte de nós que sempre ansiou por esse sentimento.
Estejamos sempre em conexão com Deus.Esse Deus interno que existe dentro de cada um de nós e que tudo pode, sabe e faz.
Inspirado no livro” Conversando com Deus” de Neale Donald Walsch.