terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

REEQUILIBRANDO NOSSO SENTIMENTOS

Temos durante tanto tempo nos preocupados com o que os outros pensam de nós,de como devemos agir ou nos comportar em função do que as pessoas acham, que esquecemos que estamos perdendo tanto tempo para colocar o que realmente sentimos e queremos de nós mesmos e não o que os outros querem que façamos.

Não há mais tempo.Por isso devemos começar a reequilibrar os nossos sentimentos.

No momento de transição por que passa a terra ,não podemos permanecer abstraidos de nossas obrigações espirituais, nem tampouco podemos continuar a nossa caminhada evolutiva sem que conheçamos e compreendamos os nossos próprios sentimentos.

Não devemos simplesmente querer tirar de nós mesmos os nossos sentimentos negativos.Devemos sim, entende-los e descobrir o porque estamos sentindo esse tipo de sentimento e posteriormente reequilibrar esses mesmos sentimentos.

Aguinaldo Paviani em seu livro Não há mas tempo nos diz que :

“O medo que muita vezes nos auxilia na preservação de nós mesmos,quando em desequilibrio nos atira em abismos de inconsequencias ou nos conduz ao martirio da ansiedade que à semelhança de um ácido corrosivo destroi qualquer possibilidade de felicidade duradoura.

A alegria que sentimos e que na medida ideal dá um colorido especial à vida e enche de esperança os nossos corações,quando se encontra desequilibrada nos empurra para a tristeza, transformando a nossa existencia em um pesado fardo, quando não nos precipita em situações ridiculas,oriundas da euforia.

A tolerancia quando colocamos em pratica, asserena os animos mais exaltados,agregando corações e proporcionando um ambiente de paz, porém quando em desequilibrio, torna as relações humanas azedas,comprometendo a afetividade ou ainda podendo gerar a omissão que em termos modermos tem sido um desafio a mais para a nossa reforma intima.”

Ou seja , quando estamos desequilibrados – e se formos parar para analisar, nós nos encontramos em permanente desequilibrio- tudo fica muito mais dificil.O ser humano com essa mania de se motivar a fazer tudo para ter os bens materiais cada vez mais , esquece de procurar a Deus.Esquece que de se encontrar.Esquece de olhar para dentro de si mesmo .Só está preocupado com as aparencias.Com status, e por ai a fora. Esquece ele que nada disso que por tanto luta , nada levará quando daqui partir.

Estamos entrando em uma fase em que devemos começar- ou seja , já deveriamos ter começado-a correr , a lutar para nos modificarmos interiormente, a ver que não devemos somente nos preocuparmos com os bens materias,claro que dependemos deles para sobreviver, para crescermos, a fim de podermos resgatar a pessoa real que somos.Para colocarmos em pratica conosco mesmo os ensinamentos fornecidos a mais de 2000 anos atrás, por Jesus, e que até o presente momento nada aprendemos.

Continuamos egoistas, orgulhosos em demasia.Continuamos a olhar somente para o nosso umbigo, esquecendo que há outras pessoas a nossa volta necessitando de uma palavra amiga,de uma mão estendida, de um ombro , de um abraço apenas.

Lendo uma revista, dessas que nos dão quando passamos perto de uma igraja evangelica,que fazia o seguinte questionamento: VOCE SABE A ONDE DEUS ESTÁ ?VOCE REALMENTE SE CONHECE?VOCE SABE QUAL A SUA VERDADEIRA MISSÃO AQUI NA TERRA?Acredito que pouquissimas pessoas sabem responder a estas questões assim como outras.Eu posso dizer com certeza que até bem pouco tempo atrás não teria condições de responder ou responderia de maneira pejorativa, mas hoje sei que tenho condições de saber as respostas para essas questões.Basta procurarmos dentro de nós mesmos.Basta reequilibrarmos nossos sentimentos .Basta nos conhecermos.