quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

NÃO EXISTE O DAR CERTO E DAR ERRADO. TUDO NO UNIVERSO É PERFEITO!!!

 


Em nome de nossa felicidade e de nossa paz, precisamos compreender que não existe nem o       “dar certo e nem o dar errado”, em nossa vida, pois tudo o que nos acontece tem como proposito a nossa evolução.

Sim, a evolução é a palavra chave de tudo o que os acontece...Quando uma pessoa diz que sua vida está dando errado, isso não é verdade. A inteligência da vida está nos estimulando à evolução, está nos forçando ao aprendizado...está permitindo que pratiquemos o desapego...está nos ensinando o despossuir, que Jesus já havia nos ensinado e nunca colocamos em prática (apesar de nos dizer cristãos).” Não acumuleis para vós tesouros na terra”.

Quando a vida está supostamente dando errado, na verdade tudo está dando certo, pois o universo de Deus não existe o “errado”, não existe o “desvio”, não existe algo que esteja fora do lugar, não existe o “desperdício”, tudo é aprendizado, tudo é amadurecimento, tudo é desapego, tudo é evolução. Não existe o caos... pois o caos nada mais é do que uma forma de ordem     eu ainda não conseguimos compreender. Também não existe o acaso, pois o acaso nada mais é do que uma lei ainda não entendida pelo ser humano. Tampouco há escuridão... existe apenas a nossa incapacidade de enxergar a luz que tudo permeia.

Nada dá errado em nossa vida, pois não existe erro na criação divina. Tudo é aproveitado, tudo é útil, tudo nos eleva. Não existe o fim de algo...existe o início de uma outra coisa. Não existe a perda...existe o despossuir e o desapego que nos conduz à liberdade. Como diz a máxima de sabedoria de vida: “Quem perde o telhado, ganha as estrelas”.

Não existe o erro, existe o aprendizado. Não existe o desvio do que deveria ser... existe apenas uma mudança de rumo. Não existe o pior, pois sempre acontece o que é melhor para o nosso desenvolvimento interior. Não existe a barreira que nos atrapalha, mas sim o obstáculo que estimula nossa superação em transpor esse obstáculo. Não existe a crise, existe a oportunidade. Não existe o fechamento de caminhos, existe a abertura de um leque de novas possibilidades. Não existe o mal... existe a transformação do nosso ser a partir das adversidades.

Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma, já dizia Lavoisier. O ser espiritual também se transforma sempre... por isso não existe o “dar errado” na vida.

Da mesma forma, não existe a cruz pesada, existe a cruz que trabalha nosso braço para que nos tornemos mais fortes. Tornando-nos mais fortes, a cruz se torna mais leve e quase não pesa mais. Nem mesmo existe a morte... existe apenas uma passagem para uma nova vida, o renascer dentro de uma nova realidade. Ninguém se perde nos caminhos da vida, pois quem se perde em um lugar, se encontra em outro lugar. Não existe a escuridão... existe a luz que a inteligência da vida nos ensina a ver em todas as coisas.

Não existe o “dar errado” ... existe desenvolvimento, o aperfeiçoamento, o aprendizado e evolução eterna do espirito, na imorredoura e inexorável jornada do ser.

Com base  no texto de Hugo Lapa.

SEUS CAMINHOS ESTÃO ABERTOS OU FECHADOS? PORQUE? VOCÊ SABE?

 

Ouço muito as pessoas falarem, assim como eu algumas vezes também falei, que seus caminhos estão fechados. Porém muito pensam que é devido a alguma macumba, ou trabalho espiritual que fizeram para trancar os seus caminhos. 

Vamos fazer algumas considerações a este respeito. Na maioria das vezes caminhos estão fechados devido as nossas próprias atitudes, as escolhas que fazemos e as sementes que jogamos no meio do caminho, o nosso modo de pensar e olhar para uma determinada situação.

Vamos fazer um paralelo com aqueles que tem os seus caminhos abertos, dessa forma poderemos entender e compreender do por que os caminhos se fecham.

Quando falamos em caminhos abertos, significa que há um plano astral já traçado por nós que vai nos levar ao nosso rumo evolutivo. Esse plano astral podemos considera-lo como sendo um GPS. Não precisamos fazer nada para existência deste GPS, pois ele emana, tem vida e é um reflexo do patrimônio que construímos através do nosso espirito em nossas múltiplas vidas.

 

Porém, para nos afinarmos com a nossa estrada astral, são indispensáveis que tenhamos algumas posturas que estejam em sintonia com esse caminho que traçamos de forma invisível, visto que tudo  que  acontece de acordo com ele, mesmo que não seja exatamente como gostaríamos, a vida responderá aos nossos objetivos conforme as nossas necessidades e merecimento.

Podemos chamar essa nossa estrada, de destino, frequência vibratória, planejamento reencarnatório ou até mesmo cogitarmos da ação de espíritos abrindo os nossos caminhos. Não que eles, os espíritos, não possam nos auxiliar. Mas essa estrada existe e independe de tudo. Ela resulta da forma como escolhemos viver. Ela não é algo pronto e definitivo. Ela é construída, minuto a minuto, ano a ano, reencarnação a reencarnação.

Nela está o que precisamos e merecemos. Em algumas fases da nossa vida recebemos o que merecemos, em outras encontramos o que precisamos. Porém, existem alguns ciclos nos quais aquilo que precisamos vem junto com o que merecemos.

Nestes ciclos, a vida faz uma espécie de resumo de tudo aquilo que aprendemos e de tudo aquilo que estamos aptos a usufruir. É um instante de calmaria após a grande luta dos desafios; é um momento de revermos o futuro e lançar um outro olhar para o nosso passado.

É uma etapa muito boa e abençoada, mas que nos pede coragem de tomarmos posse do que precisamos e merecemos, sem culpa, medo ou dor, com absoluta convicção de que esse é o nosso caminho e, talvez, não seja a de muitos que amamos.

Temos que viver este ciclo com alegria, porque nas leis de Deus existe a ocasião em que tudo aquilo que merecemos de bom é também o que precisamos naquele momento.

As nossas posturas internas de amorosidade são as que abrem e afinam a nossa vida com esse fluxo astral essencial, que abrem nossos caminhos energéticos.11

As pessoas que são ricas em empatia, que são úteis sem impor condições, generosas, operam recursos fantásticos de sintonia com o fluxo da prosperidade.

As pessoas que são gratas a sua existência, que conseguiram amadurecer o seu senso de moral, porque conseguiram perdoar suas próprias imperfeições, conseguem se ligar com naturalidade estrada energética pela frequência de alegria e compreensão que se manifestam em seus passos.

Pessoas que afinam sua conduta a uma consciência lúcida no bem, tornam-se referencias de autenticidade e se alinham com a energia da verdade e da pureza.

A empatia é o sentimento de quem consegue desenvolver uma ocupação útil por ter se encontrado perante o universo.

A gratidão é a demonstração clara que estamos aceitando o momento e entendendo que algo vai acontecer em nosso favor. Quando nos encontramos neste estado de gratidão, significa que ele é o estado de completa abertura para que as coisas fluam no tempo em que necessitamos. Pois, quem é grato, perdoa, entende e supera.

Quando somos autênticos estamos em uma relação pacifica de reconhecimento das nossas conquistas e valores, o que nos permite superarmos a autoilusão e ampliar as condições afetivas de nos conectarmos ao nosso caminho astral, de viver o nosso mapa pessoal.

No Evangelho Segundo o Espiritismo, no capitulo 15- ítem 5, nos mostra a nossa ligação que carregamos com o nosso lado luz :

“ Do ponto de vista moral, essas palavras de Jesus significam: Pedi á luz eu vos clareie o caminho e ela vos será dada; pedi forças para resistirdes ao mal e as tereis. Pedi a assistência  dos bons espíritos e els virão acompanhar-vos e, como o anjo de Tobias, vos guiarão; pedi bons conselhos e eles não vos serão jamais recusados; batei à nossa porta e ela se vos abrirá; mas, pedi sinceramente, com fé, confiança e fervor; apresentai-vos com humildade e não com arrogância, sem o que sereis abandonados às vossas próprias forças e as quedas que derdes serão o castigo do vosso orgulho.”

“Pedi, e dar-se-vos-à; buscai, e encontrarei; batei, e abrir-se-vos-à.” Palavras sábias do nosso Mestre Jesus que nos deixam entender esse movimento de forças com base na atitude pessoal. O que você pede, busca e deseja, plasma sua identificação com uma realidade astral na qual vivemos, respiramos e evoluímos. Na falta de uma lealdade a esse plano espiritual sequencial de aprimoramento, somos abandonados às nossas próprias forças. Dessa maneira entendemos o que significa caminhos fechados, travados. E, não podemos reclamar pois foram as nossas escolhas que nos levaram para esse abandono, a dor desse autoabandono.

Abra seus caminhos! Todo o poder de se alinhar com o seu fluxo de felicidade e amor depende exclusivamente de você. Usufrua dessa dádiva concedida pelas leis universais e aproprie-se de suas bençãos e alegrias.

                                                                                

 

Com base no texto de um desconhecido( quem souber o autor por favor  me informe para eu dar  os créditos )

Os padrões familiares que se repetem - O tempo cura tudo?

 


Você já observou os padrões que se repetem na sua família?

Uma família é mais do que uma arvore genealógica. As famílias compartilham histórias, padrões físicos, mentais, emocionais e espirituais que são transmitidos de geração em geração de muitas formas. São registros celulares que deixam um impacto em nossos genes e reverbera no nosso modo de ser, formando a Egrégora Familiar, responsável pelas diversas repetições de crenças, situações e valores - o carma familiar. Se você observar a sua família de uma forma ampla vai perceber esses padrões. Existem muitos padrões limitantes que nos prendem como a falta de prosperidade, falta de amor, dificuldades nos relacionamentos e até mesmo doenças genéticas. Quando damos conta, nos vemos repetindo ações dos nossos pais, avós, vivendo as mesmas experiencias dos nossos bisavôs, e por aí em diante.

É por isso que quase sem perceber você repete a baixo autoestima dos seus antepassados, repete is mesmos medos, repete o espirito de escassez, repete a reclamação, repete o abuso, a deslealdade, as preocupações, os vícios, a insegurança, a mãe ou o pai castradores, a manipulação. Repete a pesquisa por culpados, a dependência emocional, o acumulo de raiva, o sacrifício, a covardia, os limites inventados, a casa disfuncional, as dificuldades de sentir, o medo de se destacar, a incapacidade de ser e de se expressar livremente.

Cortar os padrões negativos de pensamentos e atitudes familiares é um ato necessário para o próprio bem estar. Precisamos fazer as pazes com o nosso passado, para que ele não atrapalhe o nosso presente. Quando você se cura, você cura todo o sistema. E quando alguém disser “isso é de família” você diz: “É aqui que acaba.”

Se curar é um processo, mas antes de tudo se curar é um trabalho interno de cada um.

Acreditar na frase que “só o tempo cura” é pensar que basta a vida passar para a ferida cicatrizar, para a dor passar, para a velha mágoa sumir. A verdade é que tempo não cura nada, quem cura somos nós mesmos.

Pode passar uma semana, um mês, um ano, uma vida... se não trabalharmos pela cura de nossas desilusões elas irão nos acompanhar o tempo que for.

Porque não é o tempo em si que cura: o que cura de verdade são as nossas experiencias, é o amadurecimento adquirido, a nova maneira de olhar a vida, o esforço que temos para ressignificar o nosso passado. O que não podemos esperar é que o tempo vai curar uma ferida que todo o dia cutucamos.

A gente cutuca nossas feridas quando permanecemos em lembranças do que já passou, quando ainda perguntamos e queremos saber sobre alguém que não liga mais para nós, quando caçamos informações online do que fulano ou fulana está fazendo, com quem está e como se sente, quando a gente insiste em falar demasiadamente de experiencias ruins que já ficaram para trás.

É preciso parar de ver o que faz mal, deixar de querer saber sobre alguém que não nos acrescenta nada, não alimentar o hábito de “remoer” com frequência as lembranças das dores que passamos. A vida passa e ninguém se cura enquanto continuar se machucando. A cura só começa de verdade quando a gente para de cutucar a ferida.

 

Com base  no texto de Rana Vitoria  e Alexandre Gruber.

 

 

 

 

Você foge de si mesmo porque dá trabalho olhar para dentro de você.

 

 

Vivemos correndo em círculos, como se fossemos um rato correndo em uma roda giratória ou mesmo como um cachorro correndo atrás do próprio rabado, e mesmo percebendo isso não saímos desse ciclo porque sempre foi assim.

Nos habitamos a uma vida tão atarefada, que preferimos que seja assim, porque se pararmos por um instante, seremos obrigados a enxergar a realidade.

Mas qual é a realidade? O que você acredita que está vivendo, não é a realidade?

Eu não preciso falar do que é sutil, de uma dimensão que você não enxerga, ou que sua vida não é somente esta. Tampouco eu preciso falar de Deus para provar se você está enxergando a realidade ou não.

Para saber isso, basta que eu te faça uma pergunta, e que voce seja bastante sincera(o) consigo mesmo ao responde-la.

 

 

 Você está em paz consigo mesmo, e com as decisões que você vem tomando até agora?

Você está em paz com as consequências que estão sendo geradas através de tudo o que você faz e que inevitavelmente você terá que arcar com elas?

Você está em paz quando ouve qualquer pessoa sem que o barulho dos seus próprios pensamentos se sobreponha a voz de quem fala com você?

Você está em paz sobre tudo o que você vem fazendo para ser feliz?

Você está em paz quando não há nada para fazer e você tem que simplesmente relaxar?

Eu poderia continuar perguntando, indo até os confins do Universo para saber se você está em paz.

Mas essa é a pergunta que você deve se fazer para tudo na sua vida.

O que vou fazer? Como vou agir? Como vou reagir? Devo? Convém? Me trará paz o resultado disso?

Tem um versículo  na bíblia em Corintios 6.12 a onde apostolo Paulo fala: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine.”

A resposta “mas nem tudo convém” simplesmente significa “mas nem todas as coisas são proveitosas”. O apóstolo não fez questão de proibir esse lema, mas apresentou uma interpretação cristã correta sobre ele.

 

O que tira a sua paz são as ilusões que você criou nessa falsa realidade. Quando você entende isso, tudo o que você acredita ser verdade desmorona. É ai que você não encontra outra saída, senão olhar para dentro de si mesmo.

Será mesmo que você acredita que tudo isso que você criou é a realidade? Ou tudo isso não é apenas uma desculpa para que você viva fugindo do que realmente deve ser feito em relação a sua vida?

Ainda que a realidade seja mera ilusão, ela está ai criada, parece verdadeira. Pois essa ilusão é a única coisa que te impede de se perder no vazio e na completude do que é realmente sentir, nem que seja por um instante, a verdadeira paz.

O olhar para dentro -Incomoda

O olhar para dentro- Fragiliza

O olhar para dentro – Amedronta.

Com base no Texto de Dim Costa Neto.