quinta-feira, 27 de novembro de 2008

DIA 27/11/08

Hoje o nosso tema foi "COM QUE TIPO DE INFORMAÇÕES VOCÊ ALIMENTA O SEU ARQUIVO MENTAL?". Tema que muitos acharam difícil de ser falado. Mas mesmo com a dificuldade conseguiram discorrer muito bem sobre ele.Todos os dias recebemos diversos tipos de informações, seja via jornais, revistas,televisão,Internet,informações com conteúdos que nos deixam bem e outros que acabam nos deixando tristes , e muitas vezes de mau com o mundo.Estamos vivendo em um mundo a onde a midia ,na maioria das vezes, para alcançar o chamado IBOPE, nos imunda de informações sobre violência, de uma forma insistente.Não que devamos ficar por fora do que acontece seja aqui no Brasil ou no mundo, porém não devem essas informações tomarem um tempo muito maior que as informações(noticias) boas.Como bem disse um dos nossos participantes, a toda noticia e/ou informação ruim que recebemos, estamos envenenando a nossa mente , o nosso sangue e, consequentemente ,acabamos por tornar o nosso dia a dia mas dificil. E tornando-o mais difícil , nos encolerizamos com mais facilidade e não conseguimos mais ter a calma e a paciência suficiente para resolvermos corretamente os problemas que nos são afetos, sejam e ordem pessoal ou profissional.
Devemos alimentar o nosso arquivo mental com boas ações , como as fraternais, de caridade , como bem nos colocou a Inocente Veneno, assim como os demais, com relação a mobilizarmos a todos da sala( 35 pessoas) e das demais do paltalk, no sentido de fazermos doações as pessoas que foram vitimadas pelas torrentes chuvas que colocaram o Estado de Santa Catarina em estado de calamidade publica. A onde há milhares de pessoas que perderam as suas casas, os seus objetos pessoais, que estão sem alimentos, sem roupas, etc. São atos como esses que devemos estar sempre atentos, mas não nos esquecendo , tambem, que há muitas pessoas ao nosso lado , a nossa frente , que tambem estão passando por situações como eles lá de Santa Catarina, todos os dias. Devemos sim, largamos o nosso orgulho, egoismo, vaidades de lado e ao inves de ficarmos gastando com coisas muitas vezes superflúas para nós mesmos e para nossas casas , utilizarmos esse dinheiro para ajudarmos a quem precisa.
Tenho absoluta certeza de que agindo dessa forma , eu, vc e todos nós estaremos alimentando corretamente o meu , o seu e o nosso arquivo mental.


DIA 26/11/08

Novamente,estamos aqui para comentar como foi a nossa sala no dia de hoje,26/11. O nosso tema foi sobre FALSIDADE.Porque desse tema? Porque estamos percebendo,já algum tempo que algumas pessoas,seja por inveja,por puro prazer de falar mal das pessoas,entre outras coisas,acabam influenciando com esta atitude,ocorrências desagradáveis ao TODO.Estamos cansados de ver pessoas levantando falso testemunho sobre pessoas idóneas;Pessoas que na sua frente falam bem e por detrás metem o pau em você.As pessoas que discorreram sobre o tema se mostraram indignadas e avessas a esse tipo de comportamento.A maioria delas de opinião que a pessoa tem que ser verdadeira,não somente consigo mesma,mas principalmente com as outras.Se não gostam de algo e de alguma pessoa,que falem ou simplesmente se afastem;se não gostam de ir a determinado ou de estar em um lugar, não vão;somente não fiquem, espalhando intrigas e falseando as coisas.No transcorrer da sala a conclusão que se chegou é de que pessoas que agem dessa maneira são pessoas doentes da alma.São pessoas que sentem prazer em ver outras pessoas bem,felizes e profissionalmente sucedidas.
Uma coisa que sempre falo é que pessoas que agem dessa maneira,são pessoas que merecem de nossa parte Piedade. Uma outra coisa é que quanto mais damos asas ao que elas fazem,mas elas irão continuar a fazer.Por isso não devemos entrar no nível vibracional de tais pessoas.Pois cada vez que nos deixamos levar pela influenciação do que essas pessoas fazem,ficaremos irritados,coléricos e acabaremos tomando atitudes muitas vezes impensadas,das quais poderemos nos arrepender futuramente.E fazendo isso estaremos trazendo para nós mesmos vibrações maléficas para o nosso organismo.O que quero dizer é que seremos nós mesmos os únicos prejudicados com essa atitude nossa. Pois a pessoa que fez com que ficássemos assim , encolerizados, fora de si ,entre outras situações,nada sofrerá,simplesmente irá se encher de prazer de nos ver em um estado deplorável,e pensar,com certeza,"EU CONSEGUI TIRA-LO DO SÉRIO" .

Reflitamos sobre essas máximas: "Irmãos,não faleis mal uns dos outros.Quem fala mal de um irmão, fala mal da lei e julga a lei;e,se tu julgas a lei,já não és observador da lei,mas juiz.' (tiago,4:11)
" O mal não merece a coroa das observações sérias.Atribuir-lhe grande importância nas atividades verbais é dilatar-lhe a esfera de ação."(Fonte Viva-Chico Xavier)

"Falar mal , na legítima significação,será render homenagem aos instintos inferiores e renunciar ao título de cooperador de Deus para ser crítico de suas obras."(Fonte viva-Chico Xavier)