terça-feira, 13 de outubro de 2009

A Morte como lidar com ela

Como é dificil a gente encarar a morte de um ente querido.Ficamos totalmente perdidos, sem chão.Nesta semana perdi minha mãe.Em um periodo de apenas dez dias, entre o dia que ela foi hospitalizada e a sua passagem para perto do nosso Pai Eterno. Ela se foi acometida por um cancer de estomago que se alastrou e tomou todo o seu organismo.Mas tudo o que o Pai Eterno faz é perfeito, ela teve um desencarne tranquilo, sem dor, sem sofrimento.Ela estava preparada.Ela estava muito bem amparada pela espiritualidade e por todos aqueles a quem amamos que se encontravam ao lado dela auxiliando-a.
Chorei. eu e meus irmãos choramos.Porém nao sei se chorei o suficiente.Ainda sinto um aperto no peito e uma vontade imensa de chorar rios de lagrimas, mas não estou conseguindo.Não sei se é por que ainda me encontro aqui na casa de minha mãe, em Salvador, cuidando de meu pai, e tenho que ser forte para dar a ele tranquilidade e conforto , mas sei que assim que retornar ao meu lar em sampa , com certeza desabarei.
Uma coisa me deixa tranquilo e confortado , é que sei que minha mãe nao sofreu e por ser uma pessoa iluminada , o nosso Pai Eterno a aconchegou em seu peito.
Nada somos além de um grande pedaço de carne que um dia será deixado aqui na terra para ser comido pelos vermes.De nada adianta deixarmos o orgulho, o egoismo e a vaidade tomar conta de nós. Devemos sim , nos preocuparmos em nos amarmos em primeiro lugar, nos perdoarmos,para podermos amarmos e perdoarmos ao nosso proximo.
De que adianta ficarmos brigando por coisas materiais se nada disso levaremos conosco em nosso tumulo.De que adianta ficarmos gastando exasperadamente como objetos ,que com certeza nao terão nenhuma utilidade,depois de alguns dias para nós ,ou somente para atender ao nosso egoismo.
Só sei que tudo isso me faz refletir cada fez mais e me fazer desapergar-me de todas as coisas que me são futeis, e procurar sim trabalhar o meu "EU INTERIOR" e me conhecer melhor.
Peço que minha querida mãe possa continuar a velar pelos seus filhos , e nos auxiliar nessa nossa trajetoria de nos modificarmos para sermos merecedores da misericordia Divina.