quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

OUVINDO COM O CORAÇAO: CADA UM POR SI, E DEUS POR TODOS, ESTÁ CERTO?

OUVINDO COM O CORAÇAO: CADA UM POR SI, E DEUS POR TODOS, ESTÁ CERTO?

CADA UM POR SI, E DEUS POR TODOS, ESTÁ CERTO?

O ser humano , não evoluiu como deveria ,pois, ainda opera com uma mentalidade primitiva, motivada pelo seu egoísmo excessivo, de “ cada um por si ‘.

O ser humano rouba da terra todos os recursos,explora o seu próximo e priva sistematicamente os direitos civis daqueles que discordam do que está fazendo,chamando-os de “ radicais”.

Fazem tudo isso por motivos Egoístas,porque desenvolveram um estilo de vida que não podem manter de outro modo.

O ser humano derruba milhões de acres de florestas a cada ano para ter os seus jornais, seus livros,etc.Destroem quilómetros da camada protetora de ozónio que cobre o seu planeta para ter os seus sprays de cabelo.Poluem irreparavelmente os seus rios e riachos,para suas industriais que lhes fornecem cada vez mais.Exploram os mais fracos ,os menos favorecidos,os menos educados e menos conscientes –para viver no topo da escala humana,com um luxo sem precedentes( e desnecessários).Finalmente,negam que estão fazendo isso para tentar perdoar-se a si mesmos.

O ser humano não aceita em seu “ intimo” viver simplesmente,para que os outros possam viver simplesmente.Esse raciocínio é simples demais para ele.É pedir muito.Dar muito.Afinal de contas,trabalham tanto para ter o que tem.Não irão abrir mão de coisa alguma!E se as outras pessoas –para não falar em seus próprios filhos e netos-sofrerem por causa disso, que se danem, certo?Vocês fizeram o que tinham que fazer para sobreviver,serem bem sucedidos – e eles podem fazer o mesmo!Afinal de contas, é cada um por si,não?

Para mudarmos tudo isso devemos fazer uma “ mudança de consciência”.Essas mudanças devem ocorrer em primeiro lugar nos corações dos homens.

Devemos parar de ver Deus como separado de nós, e nós separados uns dos outros.Estamos todos entrelaçados, como uma grande teia.Todos dependemos uns dos outros.Mas o nosso Orgulho é tão grande que não enxergamos isso.Achamos que somos auto suficientes.

A única solução é a Verdade Máxima: “ Nada existe no Universo separado das outras coisas.Tudo está intrisincamente ligado, é definitivamente interdependente e interativo, e está entrelaçado na trama de toda a vida”.

O que o ser humano precisa é banir de dentro de si mesmo esses sentimentos menores, de orgulho, egoísmo, vaidade,etc e deixar o seu “EU” interior se sobrepor indefinitavamente sobre o seu “ eu” exterior e transbordar o Amor que há lá do fundo.A começar a olhar o seu próximo não como um inimigo,como um invasor, mas como um irmão muito amado.

Não nos esqueçamos: “ O Amor dá tudo e não precisa de coisa alguma”.

Inspirado no texto do livro “Conversando com Deus”-Neale Donald Walsch,pg 199 a 203.