domingo, 18 de dezembro de 2011

NATAL E SUAS REFLEXÕES

Mais um ano chegando ao fim, as  pessoas  se arrumando para comemorar o Natal, indo às  compras , preparando o cardápio para  a ceia  da noite  natalina.
Mas  quantos de nós  esta se preparando para comemorar o nascimento  do Cristo?Quantos  de nós está pronto para (continuar) se doando em pról de seus irmão que na noite  de Natal não tem a onde passar as festas, não tem o que comer ou beber .E as crianças que não terão os seus  tão desejados presentes  de Natal, deixados pelo Papai Noel.?
É  facil nos preparamos juntamente com os nossos  familiares e  amigos  para  festejarmos o Natal.Temos um farta  mesa  de comidas, doces e bebidas  e uma  arvore repleta  de presente para nós, nossos filhos , nossa esposa, nossos pais  e  amigos. Ninguem, ou quase  ninguem, se lembra dos nossos pobres  irmãos  que nada disso tem. Quando um de nossos  irmãos  bate  à porta  de uma  casa  a onde se realiza estas festas, muitas  vezes  tem a sua porta  batida  na cara ou são enxotados como se  leprosos  fossem.
Muitos  nem se lembram de que  essa  festa , NATAL, comemoramos o nascimento  de JESUS CRISTO.Tão muito preocupados em verem os presentes  que irão receber, a roupa que  irão usar , quando irão iniciar  a  ceia , pois  estão com fome, que  esquecessem  de  se  reunirem em volta  da mesa  e fazerem uma  oração de agradecimento e elevarem os seus pensamentos áquele  que  aniversaria  nesta  data.

Que neste  Natal que  iremos  comemorar  neste proximo final de semana possamos despertar  dentro de cada  um de nós  o sentimento de  AMOR   , de CARIDADE  e verdadeiramente saibamos levar para os  nossos  corações  e aos  daqueles  tão necessitados quanto nós um pouco de solidariedade, de calor humano.Que  procuremos  compartilhar de coração aberto, sem preconceito de nada, com os nossos  irmão a festa  de NATAL.

Saiba ouvir, escutar , dê um abraço , dê uma ´palavra  de conforto  a quem necessita. Faça  uma  criança  sorrir e saber  que tem gente  que  se preocupam com elas , que  as  amam.


Nenhum comentário: