sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ANO NOVO..DEIXEMOS A NOSSA CRIANÇA INTERIOR DESPERTAR

Neste ano que se inicia tomemos a decisão de despertar a “ criança interior “ que existe em nós.Esta criança é de uma pureza natural , mas por causa do nosso egoismo a soterramos sob os escombros dos nossos desatinos morais.


O Nosso Mestre Jesus disse:” Digo-vos, em verdade, que, se não vos converterdes e tornardes quais crianças, não entrareis no reino dos céus.” -O Evangelho Segundo o Espiritismo – capítulo VII – item 3.

Portanto deixemos renascer a criança que deixamos no tempo....escutemos seus sentimentos.

Quando se é criança não nutrimos, nas relações que temos, expectativas na convivencia,desobrigando-se das cobranças, ofensas,insatisfação,aborrecimentos,que nós adultos temos o tempo inteiro.Devemos nos aceitar como somos, sem criticas impiedosas,sem condenações estereis , pois isso é a base de uma vida saudavel.

Fernando Pessoa em seu poema “A criança que fui chora na estrada”, nos mostra o quanto nos perdemos no meio do caminho por termos soterrado a criança que existe dentro de nós....


“A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim ser quem sou;
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou.”

Vai diz a tua criança interior “Olá, minha criança! Vim buscar quem fui, onde ficou. Que bom te reencontrar, pois sei que um dia deixei-te na estrada para ser quem sou. Voltei agora para te buscar. Perdoe-me por te abandonar. Enquanto choravas, eu dormia o sono das conquistas passageiras. Agora estou desperto, vim te buscar.Não te assustes comigo. Eu não te deixei porque desejava. Não soube como fazer. Agora retorno a te buscar. Te aceito como és, incondicionalmente. Tu não és má porque tem imperfeições. Tu apenas tens imperfeições. Depois de tanto tempo, descobri que não sou capaz de viver sem teu poder.Quero brincar, pular e ser feliz. Vem ajudar me com tua bondade. Ajuda-me com tua criatividade e espontaneidade.Ah! Minha criança de luz, como te amo! Como quero te amar! Que vontade de sentir a tua espontaneidade, tua riqueza.”(texto do livro Escutando –Sentimentos-Wanderley S.de Oliveira).

Veja como tudo nos é possivel.Despertemos a nossa criança.Deixemos ela sair,para ela ver a beleza do mundo , como somente uma criança o vê.Deixai-a sem amarras.Deixai a pureza dela te cativar novamente.Somente assim acharás novamente o que tanto buscas ........O REINO DOS CEUS, a sua paz interior.

UM FELIZ ANO NOVO……………..UMA FELIZ PESSOA NOVA………….

Nenhum comentário: